Quatro razões pelas quais o reino animal é o melhor parque da Walt Disney World


Quatro razões pelas quais o reino animal é o melhor parque da Walt Disney World

Já faz 20 anos desde que o Animal Kingdom abriu suas portas pela primeira vez. Não é realmente um parque temático padrão nem um zoológico, começou como um híbrido de meio dia que, ao longo de duas décadas, evoluiu bastante. Ao ajustar suas fraquezas e enfatizar seus pontos fortes, o trabalho valeu a pena.

No mais recente índice anual da Themed Entertainment Association, o Animal Kingdom é agora o terceiro parque temático mais frequentado nos Estados Unidos, com um aumento de 15% em hóspedes no ano anterior. Pode-se facilmente dar crédito a Pandora, sua mais nova terra de outro mundo, mas isso ignoraria todas as razões mais sutis que o Animal Kingdom se tornou não apenas uma ótima experiência de dia inteiro, mas atualmente o melhor parque do resort

1. Um tema maleável

Há vinte anos, o Animal Kingdom tem conseguido trabalhar com um conjunto de temas específicos em assunto, mas de ampla execução: animais, natureza e exploração. Com isso em mente, o parque conseguiu agregar terras tão distintas quanto a Pandora sem comprometer totalmente os objetivos pretendidos (a Dino-Rama de Chester & Hester pode ser a exceção aqui). Embora a temática dos outros parques seja tão ampla que poderia ser o lar de quase qualquer coisa (Magic Kingdom e especialmente Hollywood Studios) ou é muito específica para evoluir bem (Epcot), Animal Kingdom encontrou o ponto ideal.

Por isso, devemos agradecer Joe Rohde e sua liderança desde o primeiro dia. A Rohde levou milhares de criadores de imagens e outros criativos para uma visão singular e sua presença constante ao longo de duas décadas leva o tecido conjuntivo a tudo o que ocorreu no parque. Essa liderança visionária e contínua não aconteceu em um parque da Disney desde que a Disneylândia foi construída. Desta forma, Animal Kingdom deve ser considerado o parque de Rohde, assim como a Disneylândia é considerada o parque de Walt.

2. Crescendo em seu design

Quando se trata de parques temáticos, rachaduras nas paredes e pintura desbotada são sinais de, na melhor das hipóteses, uso excessivo e, na pior das hipóteses, negligência total. Mas o design do Animal Kingdom permite que o parque cresça organicamente em seu próprio tema ano após ano. Um novo chip em uma parede acrescenta personalidade ao Harambe Village e o super crescimento à distância apenas ajuda os visitantes a mergulhar. Isso não significa que o parque não seja cuidadosamente mantido, mas que as pequenas coisas que notamos no Tomorrowland parecem naturais em um escritório de expedição do Everest.

Joe Rohde , o principal designer do parque, disse que o parque “se tornou muito mais focado nesta ideia de autenticidade e representação realista”. É esse objetivo que permite ao parque abraçar o desgaste natural de certos elementos de design que normalmente praga outros parques, incluindo outros parques no Walt Disney World.

3. A imprevisibilidade dos animais

Ao contrário da maioria dos parques temáticos, a experiência no Animal Kingdom irá variar em cada visita devido à sua principal atração - animais. Embora isso possa significar que nem sempre você vê a fera que esperava, geralmente garante que você terá um vislumbre de algo que você não esperava.

Essa imprevisibilidade única separa a maioria das experiências do Animal Kingdom das típicas atrações com experiência controlada encontradas em todo o restante do resort. Embora seja um mundo pequeno, será o mesmo, não importa quantas vezes você cavalgue, você nunca sabe o que está recebendo no Kilimanjaro Safari e, com isso, vem uma faísca de antecipação a cada viagem. Talvez uma vez que você veja os gnus atacarem a savana enquanto outra visita tem um leão rugindo na lua. As ações aleatórias dos animais garantem aos hóspedes não apenas momentos únicos na vida, mas um motivo para retornar.

4. Vistas Incríveis

Enquanto todos os parques da Disney têm suas belas vistas, Animal Kingdom agrada seus hóspedes com uma infinidade de droppers de mandíbula. Desde o brilho noturno das rochas flutuantes de Pandora até a visão da Árvore da Vida ao entrar, cada uma delas mostra a majestade da natureza e realiza essa tarefa de maneira única.

O ponto focal dessas visões, como o Everest na paisagem temática asiática, é o que Walt Disney chamou de "weenies" porque, como um weiner para um cachorro, atraem os hóspedes de longe. A criatividade das vistas do parque é que eles raramente se sobrepõem a seus pontos focais, deixando cada um isolado para uma sensação mais verdadeira de imersão.

0/Post a Comment/Comments

Postagem Anterior Próxima Postagem